2 de fevereiro de 2014

Curiosidades sobre Fuleco O Mascote da Copa 2014


Fuleco nasceu no dia 1º de janeiro de 2000
  • Ele é um tatu-bola do Nordeste brasileiro
  • O nome Fuleco foi escolhido em uma votação no programa Fantástico da Rede Globo

O nome recebeu 48% dos mais de 1,7 milhão de votos na eleição feita pela internet. Zuzeco (31%) e Amijubi (21%) eram as outras opções.

Fuleco terá 14 anos quando a Copa for disputada no Brasil. 
  • Sua cor azul representam o céu e a água do Brasil.
  • A ideia de ter um tatu bola como mascote da copa nasceu no Ceará
  • O tatu bola é o tipo de tatu  mais ameaçado de extinção de acordo com a Associação Caatinga
  • Pela primeira vez, a Fifa decidiu batizar o mascote e a bola oficial do Mundial com a ajuda da torcida.
  • Fuleco significa a mistura das palavras futebol e ecologia, de acordo com a FIFA
  • Fuleco comemora os gols com  a "Dança do Tatu". 
  • Os ídolos do mascote são Pelé e Ronaldo .

 

5 comentários:

Unknown disse...

Olá ...amei seu projeto sobre a Copa 2014 ! Seria possível me enviar para mim : evelypsm@hotmail.com. Obrigada Evely

Unknown disse...

Olá ...amei seu projeto sobre a Copa 2014 ! Seria possível me enviar para mim : evelypsm@hotmail.com. Obrigada Evely

Sueli disse...

Amei as curiosidades. Muita gente não gosta desse mascote, mas eu acho ele o máximo, acho lindo e muito criativo, cheio das nossas brasilidades. Parabéns blog, muito legal mesmo. Beijinhos.

Mascote Fuleco disse...

Eu adorei todas essas curiosidades, muito obrigado viu!

Sempre pesquiso coisas interessantes sobre o Fuleco e quase nunca acho algum conteúdo legal.

Parabéns pelo texto e pela dedicação em informar os seus leitoras. Vocês são bons de ++++!

Abraços,
Lincoln.

Mariana disse...

Adorei, é muito interessante e divertido! <3

 

Criando e Recriando Template by Ipietoon Cute Blog Design